Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Projeto equipara estágio a período de experiência profissional

Até que enfim alguma coisa boa na vida do estagiário! Fonte: Direito News

Publicado por Fernanda H
há 4 anos

O Projeto de Lei 152/20 passa a considerar o estágio curricular dos estudantes como período de experiência profissional a fim de facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho. A proposta, do deputado David Soares (DEM-SP), tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a proposta permitirá que o futuro empregador leve em conta as habilidades adquiridas pelo trabalhador durante seu estágio. “Medidas como esta são necessárias, tendo em vista a situação atual do País, onde a taxa de desemprego jovem está bem acima da taxa geral de desemprego, com consequências prejudiciais, por exemplo, na previdência social”, afirma Soares. O texto acrescenta a medida à Lei do Estágio (Lei 11.788/08).

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Tá sem tempo? Cheio de petição pra fazer? Cansado de procurar modelos na internet e não encontrar? Ou encontrar sempre os mesmos fundamentos? Mude isso agora mesmo. 74% de desconto no nosso mais novo Combo 4 em 1 com mais de 30 mil modelos de peças atualizadas, SIM, É ISSO MESMO, ATUALIZADAS DESTE ANO 2020, incluindo modelos de contratos, planilhas e muito mais! Confira agora mesmo!!!! <<<<<<

  • Publicações68
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-equipara-estagio-a-periodo-de-experiencia-profissional/814465301

Informações relacionadas

Âmbito Jurídico
Notíciashá 12 anos

Estágio acadêmico não é considerado na contagem de tempo de atividade profissional

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)