É comum encontrar pessoas que após o ensino médio entram com tudo numa universidade, bem como, também é comum muitos seguirem caminhos diferentes e ingressar em um curso superior após anos. De fato, nunca é tarde para começar.
Entretanto, para alguns, os 05 anos na jornada para concluir o curso, muitos passam por dificuldades, outros não. Alguns irão se relacionar com o texto, outros não. A visão é diferente de cada pessoa.
Cinco anos de faculdade. Colação de Grau. Formatura. OAB (seja antes ou depois do curso). E agora? E agora que a realidade bate a sua porta?
Há quem diga que passou no Exame da Ordem por que estudou muito; ou que foi sorte; ou que foi difícil mas não impossível. Há reprovação na primeira fase; ás vezes até na repescagem; há a frustração do formando por sua reprovação e a de sua família pela cobrança. Há você. Há sua saúde mental; seu desgaste físico, financeiro. Temos seres humanos se auto destruindo por se achar insuficiente para aprovação em uma prova. Afinal, isso mede o conhecimento?
E o mercado de trabalho? Podemos considerar escritórios de advocacia como as novas farmácias, temos um a cada esquina. Afinal, você se questiona se realmente vale a pena todo seu esforço, até porque se sentir perdido virou rotina.
Você Advogado (a), como considera a advocacia nos tempos atuais? Que conselho daria a si mesmo há 5, 10, 15 ou 20 anos atrás?
{Foram quantas tentativas para você, leitor do JusBrasil ser aprovado no Exame?}
—-//———//———//———/
Ademais, conto o apoio de vocês, dêem uma olhadinha nesse material feito com todo esforço para ajudar vocês: http://mon.net.br/mk84p eu garanto que vale a pena o investimento.
1 Comentário
Faça um comentário construtivo para esse documento.
Se estudar com afinco desde o primeiro dia da faculdade, não tem como não passar na Ordem.
Geralmente, leva-se a graduação no "oba oba" e na reta final tenta-se recuperar o conteúdo de 5 anos... Difícil, não? continuar lendo